quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TEMA ADORAÇÃO VERDADEIRA, AVIVAMENTO E REFORMA


Tema: Adoração Verdadeira, Avivamento e Reforma


2-Crônicas 7.16

Porque, agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

Adoração verdadeira

Uma adoração de dentro pra fora, uma adoração sem limites, que vai acima dos vossos pensamentos.                                                      
Uma adoração envolve, sinceridade por inteiro, e não uma adoração pela metade, onde quando estamos com pessoas cristãs nos comportamos como se fosse alguém de dupla personalidade.                  
Adoração verdadeira é prestar culto, dar honra, reverencia  e homenagem prestados a poderes superiores.

Salmo 96.9

Adorem ao senhor no esplendor da sua santidade; tremam diante dele toda a terra. Adoração passo por 4 etapas de transformação.
1º Os patriarcas adoravam construindo altares oferecendo sacrifícios.
2º Veio a adoração no tabernáculo e no templo com um sistema completo de sacrifícios.                                                      
3º A adoração nas sinagogas começou durante o cativeiro.              
4º Da adoração cristã hoje fazem parte a pregação, a leitura de escrituras, oração, louvor, ofertas além de batismos e da ceia do senhor.                                                                                    
Resumindo adoração é dar o de melhor, é ser verdadeiro, é não se prostrar a estátuas de Nabucodonosor, adoração verdadeira é de corpo alma e espírito.

Avivamento

Animar, renovar. Uma pessoa dos demais, é uma pessoas que tem um  ser renovado a cada dia. Pessoas confundem poder de deus, manto e reteté com avivamento barulho não trás avivamento é uma invenção de ânimo para fazer a obra de Deus, pra quando o cristão estiver triste fraco e desanimado você usar o avivamento de Deus sobre a sua vida e vencer o dia-a-dia.                                                                    

Exemplo disso:
Habacuque 3.2

Ouvi Senhor a tua palavra e temi; aviva o senhor, a tua obra no meio dos anos, notifica; na ira lembra-te da misericórdia.

Reforma

Dar nova forma a algo; reconstruir, reorganizar; verificar; e moldar; dar melhor forma a algo, reformar as leis, a constituição, consertar reparar, corrigir; restabelecer, suprir, extirpar, etc. ou seja reformar é fazer de novo, é começar do zero.

Conclusão: Sendo assim se cumpre 2-Crônicas 7.16 porque, agora escolhi e santifiquei  esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos e abertos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.