segunda-feira, 4 de julho de 2011

ALIANÇA COM DEUS

SALMOS 89.3:4


Davi sabia o que era uma Aliança. Ele fez alianças com várias pessoas como com Jônatas, uma aliança de amizade (I Samuel 18.3; 20.16; 23.18), com Abner uma aliança de troca para que trouxesse até ele sua esposa Mical (II Samuel 3.12,13), com o povo de Hebrom uma aliança real onde começou a reinar antes de dominar todo o Israel (II Samuel 3.21; 5.3; I Crônicas 11.3; 23.3). Em todos estes acordos com pessoas Davi sabia de suas obrigações e as cumpriu.
Embora tivesse feito tantos acordos com homens, Davi ainda não tinha feito uma Aliança com Deus.
Davi era um adorador. Muito mais que pastor, músico, soldado, general ou rei, ele era um adorador. E seu maior sonho era construir uma casa para adorar a Deus. Para isso trabalhou muito e juntou muito ouro, madeiras raras, pedras e utensílios preciosos para construir um templo (I Crônicas 22.2-5; 14). Contudo o Senhor não lhe permitiu construir o templo, mas lhe prometeu que seu descendente construiria.
Davi queria ver o Templo de Deus, mas este não foi o sinal visível da Aliança de Deus com ele. O Senhor não permitiu por que Davi havia derramado muito sangue nas guerras (I Crônicas 28.3) e para construir a casa de Deus deveria ser alguém pacífico como foi Salomão, que significa ‘paz’ (I Crônicas 22.9).
Sendo assim: 
Como Davi, devemos ser responsáveis em nossos compromissos com os homens, mas nunca perder o senso da Adoração a Deus e da intimidade com o Senhor. Certamente esse foi o caminho que Davi trilhou para chegar a ter uma Aliança com Deus.
A Aliança que Deus tem para nós, à semelhança de Davi, é uma Aliança para nossa Família, por que o Senhor não quer ver nossos entes queridos sofrendo e Ele ama aqueles que amamos. É uma Aliança de Misericórdia por que passamos por muitos problemas e em todos os momentos a Misericórdia de Deus é que nos assiste e não permite que sejamos consumidos (Lamentações 3.21,22). Também é uma Aliança para a Eternidade por que ultrapassa todos os limites humanos e vai além do que pedimos ou pensamos (Efésios 3.21). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.