terça-feira, 5 de julho de 2011

SANTIFICAÇÃO

JOSUÉ 3:5
Muito se fala em avivamento hoje, mas para haver avivamento é preciso primeiro se santificar. O Espírito Santo não repousa sobre lugar sujo, por isso aquela pomba que pousou sobre Jesus mostrou que Ele é o Filho de Deus, como sinal de que devemos imitá-lo santificando nossas vidas.
O que significa santidade? É não ter pecado nenhum? Santidade é se separar para Deus, ser exclusivo do senhor, lutar contra todo pecado e caso pequemos, por que somos carnais, nos arrependemos e pedimos perdão fugindo do pecado sempre.
Jesus ensinou o que fazer pra nos santificar quando disse “ Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”  (Marcos 14.38). A exemplo de Jesus Precisamos:
-1º: Vigiar, estar atentos quanto aos perigos;
-2º: Orar, ter uma vida de comunhão com Deus;
-3º: Fugir do pecado: para que não entreis em tentação;
A santidade não é algo aparente para mostrar aos outros, mas é algo que deve ser vivido para o Senhor. As pessoas percebem alguém que é santo quando esta pessoa vive em paz com os outros.
Viva uma vida de santidade obedecendo a Deus, mantendo sua vida de oração em dia e nunca impondo condições para Deus, mas esperando sempre o Seu milagre como conseqüência de sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.